FaC abre Inscrições para o Curso de Nivelamento 2018.1

O Projeto de Nivelamento da Faculdade Cearense se baseia na consecução dos princípios legais referentes à Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB), n.º 9.394/96, e no Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (SINAES). O Nivelamento é, portanto, uma Política de Atendimento ao discente exigida pelo Ministério da Educação (MEC), através do artigo 16 do decreto nº 5.773 de 09 de maio de 2006. 

Além do cumprimento legal, a FaC visa à melhoria da qualidade de ensino a partir do ingresso do aluno no universo acadêmico por meio do Projeto de Nivelamento, no qual o ingressante é instigado a desenvolver competências e habilidades em leitura, interpretação textual, matemática e raciocínio lógico.

O Nivelamento é voltado para os alunos dos três primeiros semestres dos cursos da IES,  é totalmente gratuito, ministrado como Curso de Extensão, e sua carga horária é de 20 horas. Esse Curso pode ser usado como ATIVIDADE COMPLEMENTAR.

As aulas serão a distância, no ambiente virtual da IES, sendo formadas por duas disciplinas: Leitura e Escrita e Raciocínio Lógico, ofertadas de 2 a 30 de maio. Cada módulo estará dividido em 4 unidades, que serão disponibilizadas semanalmente. É necessária, para certificação, a realização de pelo menos três unidades de cada módulo ofertado.

O período de inscrições vai de 09 a 20 de abril, no Núcleo de Extensão ou pelo e-mail: extensao@faculdadescearenses.edu.br.


 

 

Revista

×