FaC oferta TCC: Um bicho que não é de 7 cabeças

Nos dias 19 e 26 de maio, das 8 às 12h, a professora e assistente social Francis Emmanuelle Alves estará ministrando um curso na Faculdade Cearense sobre o famoso e temido Trabalho de Conclusão de Curso (TCC).

O objetivo desse curso de dois dias é facilitar para o aluno o processo de construção das monografias de graduação, além de fornecer as bases para que os estudantes possam passar pelo processo de forma mais tranquila, entendendo todas as nuances atinentes à fase. O curso pretende também discutir aspectos relevantes nesse processo, tais como a relação com o orientador, prazos acadêmicos, dificuldades no campo de pesquisa e a banca de TCC, e facilitar o processo de construção das partes de um TCC (introdução, metodologia, discussão teórica e campo de pesquisa).

A professora Emmanuelle teve essa iniciativa a partir do momento em que percebeu como os seus alunos e os discentes das disciplinas de pesquisa ficavam tensos quando o assunto era o TCC. “A partir daí eu tive a ideia de construir um curso pensando nessas angústias que o aluno passa no final da graduação envolvendo o TCC. Então, eu saí coletando informações com alunos, orientandos, perguntando nas redes sociais quais as maiores angústias nessa época de TCC”, revela a docente.

As inscrições para o curso devem ser feitas no Atendimento ao Estudante, e o investimento é no valor de R$100,00 (cem reais), podendo ser parcelado em até três vezes.