Assistentes Sociais graduados na Faculdade Cearense, concluíram em 2019 a Pós-Graduação Lato Senso, no Programa de Residência Integrada em Saúde na modalidade multiprofissional na Escola de Saúde Pública (RIS-ESP/CE).

Emilie Collin Silva Kluwen - ênfase: Saúde Mental Coletiva; município: Fortaleza.

Francisca Fabiana Lima - ênfase: Saúde da Família e Comunidade; município: Guaiuba.

Francisca Leyla da Silva Morais - ênfase: Cardiopneumologia; município: Fortaleza.

Júlio César das Chagas - ênfase: Neurologia; município: Fortaleza.

Morgana Dias Chaves - ênfase: Cardiopneumologia; município: Fortaleza.

"A experiência como assistentes sociais-residente foi de muita importância para nossa qualificação profissional, pois propiciou atuar ética e politicamente em defesa do Direito Social à Saúde e pelo fortalecimento do Sistema Único de Saúde (SUS), sem perder em vista nosso compromisso com o projeto ético-político do Serviço Social. A Residência fomenta o trabalho interprofissional, integral e intersetorial, como forma de assegurar a construção do SUS público, gratuito e de qualidade. Cumprimos durante o período de 2 anos (2017-2019) a carga horária de 60h/semanais e um total de 5.760 horas dedicando-se exclusivamente ao estudo prático, teórico e teórico-prático para desenvolvimento das competências educacionais/profissionais previstas pela Residência Integrada em Saúde (RIS-ESP/CE). Nesse registro de fotos celebramos a solenidade de encerramento da Turma IV, realizado em 22.02.2019 na Escola de Saúde Pública. Em coletivo reafirmamos nossa parceria e alegria em memória da nossa graduação em Serviço Social na Faculdade Cearense."

Portal Universitas