Os alunos dos cursos de Logística participaram, no último dia 06 de abril, de uma visita técnica organizada pelo professor Wanderson de Queiroz Maia, da disciplina de Gestão de Transporte e Transporte de Cargas, na empresa FedEx Fortaleza.

A visita teve como objetivo viabilizar um encontro com o acadêmico e o universo empresarial. Na visita, aos diversos setores da FedEx, os alunos puderam ter contato com os seguintes temas: metodologia da movimentação dos volumes em armazém; lógica de roteirização; Intermodalidade; Armazém Vertical; Separação de pedidos (Picking); Cross docking; comportamento da empresa perante ao funcionário; e análise da capacidade de recebimento e escoamento da demanda; proporcionando aos participantes uma formação mais ampla de acordo com  as praticas do  mercado.

Em atividades como essa, o aluno se torna mais capacitado, oportunizando desenvolver novas técnicas e fazer uma network, conhecendo outras pessoas. “O que a gente percebe é que os que têm interesse em participar da visita técnica estão realmente buscando novos conhecimentos, e sempre pedem para que o evento se repita”, afirma Rosangela Soares de Oliveira, professora e proponente do projeto.