Discentes dos cursos de Administração, Gestão Financeira, Logística participaram de uma visita técnica, realizada no dia 28 de abril, ao Museu da Indústria do estado do Ceará. O evento, organizado pelo professor Carlos Chaym, juntamente com a professora Phryné Benayon (coordenadora), oportunizou a apresentação, de forma inovadora, do surgimento dos estudos de Administração a partir de uma imersão na história do empreendedorismo industrial no Ceará.

A visita começou apresentando o surgimento e o crescimento da Administração através dos elementos que promoveram a sua gênese: o ambiente industrial e suas máquinas. Por meio da história da exploração industrial e comercial da carnaúba, os discentes também puderam aprender mais sobre o potencial que o bioma da caatinga tem para o desenvolvimento econômico regional. O evento encerrou com uma palestra, proferida pela empreendedora Bruna Félix, proprietária da marca Upme Brasil.

Segundo o professor Carlos Chaym, a realização de atividades educacionais, fora das salas de aula, utilizando metodologias inovadoras de ensino, tem o poder de estimular novas formas de aprendizagem, fortalecendo a base de conhecimento dos discentes.

 


 

 

Revista

×