Os estudantes do curso de Jornalismo receberam, no último dia, o editor do Caderno de Negócios do Jornal Diário do Nordeste, Armando Lima. O bate-papo aconteceu durante a disciplina de Jornalismo Especializado, ministrada pela professora Isabelle Azevedo.

A atividade teve como objetivo promover uma conversa com os alunos sobre o Jornalismo Econômico. A partir da conversa, os estudantes puderam conhecer de perto a área de atuação do profissional, as ações realizadas no seu cotidiano, bem como as características desse tipo de jornalismo.

De acordo com a professora da disciplina, a discussão acerca do jornalismo econômico faz parte de uma série de debates que estão acontecendo na disciplina e contempla ainda participação de profissionais em outras áreas de atuação, tais como cultura, política, científico, regional, dentre outras especialidades de atuação do jornalismo.

Armando Lima é graduado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Federal do Ceará (UFC) e atua há quase dez anos na área da economia.

Portal Universitas