No período de 6 a 8 de novembro, os cursos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda da Faculdade Cearense (FaC), realizam a 10ª edição do Encontro de Comunicação da Faculdade Cearense (EncomFac). O evento que tem como tema: “A Comunicação na era digital: impactos e desafios” se propõe a reunir profissionais, professores e estudantes para discutir temáticas relevantes para a profissão e ampliar os conhecimentos acerca do que está sendo trabalhado no mercado.

Durante o evento acontecerão palestras, workshops, oficinas e o Pesquisa Fac. Na oportunidade, os estudantes receberão jornalistas e publicitários que, durante os três dias de evento, discutirão com os estudantes conceitos e situações pertinentes à profissão.

De acordo com a coordenadora dos cursos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda, Luana Amorim, a atividade é importante, pois possibilita aos estudantes o diálogo entre as discussões feitas em sala de aula e a atuação do mercado cearense “tivemos a preocupação em convidar profissionais que atuam diariamente com desafios no campo da comunicação e capazes e contribuir com a formação dos estudantes. A ideia é cada vez mais ampliar este diálogo para que haja essa contribuição tanto dos estudantes, quanto dos profissionais”, salienta.

Já na parte de produção científica, os estudantes apresentarão os trabalhos durante o PesquisaFac. A atividade está sendo coordenada pela professora Zoraia Nunes, responsável pela curadoria dos trabalhos.

A organização do evento está sendo feita pelos estudantes do Núcleo Acadêmico de Práticas Experimentais (Nape) sob a supervisão da professora Sabrina Araújo.

A programação do evento pode ser conferida no @nape_fac