N1.1.jpg - 25.65 kb

Na última seleção para Mestrado em Avaliação de Políticas Públicas da Universidade Federal do Ceará, tivemos a aprovação do egresso de Serviço Social Francisco Marcos Rodrigues de Souza, formado pela Faculdade Cearense em 2017.2. Francisco Marcos possui deficiência visual e sempre teve destaque nas avaliações da Faculdade Cearense e durante as atividades de formação acadêmica. Participativo, propositivo, questionador e buscando sempre qualificação profissional, Marcos Rodrigues sempre estava presente nos seminários, palestras e atividades ofertadas pela Faculdade Cearense.

O egresso relatou sobre a importância da sua graduação na Faculdade Cearense e como foi seu processo de seleção no Mestrado.

"Graduação em serviço social na Faculdade Cearense foi fator fundamental para eu ter consciência no meu desenvolvimento social, econômico e cultural. De igual forma, esta instituição me auxiliou na minha concepção enquanto pessoa com deficiência e o papel que ocupo perante a sociedade, força motriz para que eu não pare de consolidar a educação em minha vida como base.
A seleção de mestrado para mim foi um misto de apreensão e entrega. Ao construir o meu projeto de pesquisa participei do trâmite e pensei, minha parte eu já fiz o resto agora é eles se interessarem pelo meu projeto. A primeira e a segunda fase foram exitosas. A segunda fase foi muito interessante, pois nunca pensei em defender o meu projeto sem ter ao menos uns slides para me orientar. Entrar no mestrado é algo muito valioso para mim, pois a educação é uma riqueza que ninguém tira."


Temos convicção de que é esse o perfil de profissionais que formamos na Faculdade Cearense, qualificado, com possibilidade de inserção na carreira acadêmica e no mercado profissional. A Faculdade Cearense parabeniza Marcos Rodrigues pela aprovação e deseja sucesso na sua trajetória.


×