A semana Outubro Rosa da Faculdade Cearense foi um sucesso!

No primeiro dia contamos com a presença da profª. Denise Montenegro que nós mostrou, detalhadamente, o que é e como se desenvolve o câncer de mama. A noite do 1° dia foi marcada pela amostra dos alunos do curso de Enfermagem pelo campus, onde foram esclarecidas as causas de diversos tipos de doenças. A noite também contou com alunas de fisioterapia (convidadas) que realizaram as práticas de massoterapia e ventosaterapia.

O segundo dia da semana Outubro Rosa foi realizada uma ação de prevenção para colaboradores e alunos da instituição. Além dos esclarecimentos sobre o câncer de mama, foram realizadas aferição de pressão e exames de glicemia sob a orientação da coordenadora de Enfermagem Profª. Caroline Ribeiro.

Já no terceiro dia, a mesa redonda composta pelas professoras: Teresa Cristina Moreira (Profª. Direito FaC), Silvana Cavalcante (Coordenadora e Profª. de Serviço Social e Pedagogia FaC), Ninon Tauchmann ( Profª. Universitária e Advogada) abordou o tema: Violência contra mulher nos aspectos sociais e jurídicos.

E não acabou! Sábado - dia 29/10 - das 8h às 12h na Praça Frei Galvão daremos continuidade a nossa Semana Outubro Rosa com uma Ação na Comunidade.

Esperamos a presença de todos!

Sm03.jpeg - 126.05 kb

Sm04.jpeg - 126.62 kb