Na noite do dia 17 de abril, ocorreu no Auditório Nilton Lins da FaC a palestra ''Descomplicando o TCC'', que tinha por objetivo maior dialogar com os estudantes sobre o processo de construção do trabalho de conclusão de curso (TCC), além de esclarecer e tirar algumas dúvidas pertinentes sobre os maiores desafios que norteiam este momento tão essencial para a vida acadêmica.

A palestra foi mediada pela professora Zoraia Ferreira e contou com as falas dos professores Henrique Pereira (Jornalismo) e Ricardo Hilsdorf (Publicidade e Propaganda), além da participação da ex-aluna Marcela Marvel, que relatou a sua experiência com sua monografia (nota 10 no semestre passado).

Para Halisson Ferreira, estudante de Jornalismo do sexto semestre, a palestra agregou muito ao projeto de pesquisa do TCC que ele está iniciando na disciplina de Projetos Experimentais I. ''Saber que a ansiedade e o medo são comuns nesse período para todos acalma o coração de quem estava se sentindo incapaz. O que não foge da minha cabeça deste a palestra é a palavra: dedicação'', afirmou o discente.