Na noite do dia 26 de novembro, a turma do quinto semestre de Jornalismo, na disciplina de Leitura e Produção de Texto ministrada pela Professora Lenha Diógenes, realizou o “Boteco Literário”, um espaço lúdico para celebrar a força das palavras, apresentando produções textuais (contos, crônicas, fanzines e poesias) que os estudantes realizaram ao longo da disciplina.

O evento foi abrilhantado pela presença ilustre do autor cearense, Ricardo Kelmer, além da participação expressiva da comunidade acadêmica da FaC, com estudantes de outras turmas, a coordenadora curso de Comunicação Social da FaC, Luana Amorim e professores e também convidados de outras instituições de ensino.

O estudante da turma quinto semestre de Jornalismo, Johnnys de Carvalho, afirma que a ideia do “Boteco Literário”, à principio, girava em torno de ser somente mais uma avaliação parcial da disciplina em questão, mas que acabou tomando proporções bem mais amplas. Ele pontua que ficou bastante feliz com o resultado do evento. E ainda afirma que: A importância do evento é enorme, faz com que tenhamos um contato direto com a literatura, além do nosso envolvimento pessoal em produzir algo totalmente novo.”