No dia 27 de novembro, no Auditório Ademar Arruda, na Câmara Municipal de Fortaleza, aconteceu o lançamento do livro “Assessorias de Comunicação na WEB”, da turma de pós-graduação da FaC, sob a organização da Professora Ana Luiza Monte.

Rochelle Nogueira, uma das pesquisadoras, conta que a concretização do livro foi um sonho realizado. “O livro nasceu do sentimento de se compreender como as Assessorias de Comunicação lidam com o desafio de construir a sua própria imagem, identidade e reputação através da internet. Por meio da idealizadora, Ana Luiza Monte, colocamos em prática o que aprendemos na academia. Nada seria possível sem a força de vontade, a garra e o querer fazer de todos”, declara. Ela ainda relata que compilar e somar as ideias para transformar todos os textos em um só foi um grande desafio.

O Professor Marco Antônio Castro Costa, Gestor da Pós-Graduação da Faculdade Cearense, ressalta a importância da publicação, salientando que “a produção científica deve ser estimulada, deve ser abraçada como causa primordial, para a melhoria da qualidade do nosso ensino.” E completa evidenciando o orgulho da turma responsável pelo livro: “Nós nos sentimos envaidecidos e, ao mesmo tempo, com uma sensação que na nossa pós-graduação está no caminho certo, geminando profissionais capazes de fazer a diferença no mercado de trabalho”.

Para a Coordenadora do Curso de Comunicação Social, Luana Amorim,  o “lançamento do livro é importante porque permite aos estudantes a ampliação de suas habilidades de escrita e discussão de determinados assuntos ligados à sua área de estudo. Também reflete na qualidade do curso de pós-graduação que estão fazendo, pois os trabalhos são avaliados por professores antes de serem publicados”. Para ela, “a academia e o mercado ganham com esta publicação porque traz discussões atuais e pertinentes para a prática profissional”.

Os estudantes da pós-graduação em Assessoria de Comunicação que atuaram como pesquisadores na publicação foram: Adriana Gomes dos Santos, Antonia Girlane Braz Arruda, Carolina Barbosa de Araújo, Deborah Araújo Muniz, Dionete Maria de Aguiar Albuquerque, Francisco Diogenilson Almeida de Aquino, Giselle Leite Fabrício, Isabel Ivo Lustosa, Isabel Mayara G. F. Brasil, Jardeline Eunice dos Santos, João Batista de Vasconcelos, José Mauricio de Aguiar Filho, Josival Gomes de Oliveira, Juraci Lima Ipirajá, Laerte Ferreira Sombra Neto, Ligia da Silva Xavier, Lívia Maria Braga Galvão, Lúcia M. A. Marçal Ribeiro, Márcia Morais Rebouças Delmiro, Marcília de Sousa Rodrigues Freitas, Maria Érica Neves de Oliveira, Roberto Pinheiro Sousa Júnior, Rochelle Nogueira, Ronildo Sampaio Cardoso, Suane Soares de Lima, Vanessa Lima Bezerra e Victória Rocha Santos.