Entre os dias 15 e 17 de março, no auditório da Assembleia Legislativa do Ceará, ocorreu a colação de grau 2015.2 dos cursos de graduação da Faculdade Cearense. Colaram grau estudantes de Administração, Ciências Contábeis, Direito, Pedagogia, Serviço Social, Comunicação Social (Jornalismo e Publicidade) e Turismo.

Para o concluinte Claudecir Azevedo, do curso Comunicação Social com habilidade em Publicidade e Propaganda, colar grau é a confirmação de tarefa cumprida. “Desde que entrei na vida acadêmica sonhava com esse momento, era algo esperado demais por mim. Na minha cabeça passava um filme quando chamaram meu nome e principalmente na hora do juramento, é algo muito emocionante para quem realmente sonhou com aquilo”, relembra Claudecir.

O professor Marco Antônio, Gestor da Pós-Graduação da Faculdade Cearense, fala da importância da participação do formando para a colação de grau, um ato oficial apenas para estudante habilitado. “É requisito obrigatório a ser cumprido por todos os estudantes graduandos, para obtenção do diploma”, explica o gestor.