No último dia 19/04 (terça-feira), no turno da manhã, os estudantes do primeiro semestre do curso de Comunicação Social (Jornalismo e Publicidade & Propaganda), da Faculdade Cearense, visitaram o Museu da Escrita sob a supervisão da professora Elane Abreu, dentro da disciplina de História da Comunicação.

O Museu fica localizado na rua Walder Studart nº 56, no bairro Dionísio Torres, em Fortaleza, e possui um acervo construido no decorrer de dez anos de coletagem com 1.400 peças distribuídas em dezesseis salas. O local mostra a evolução da escrita com itens que vão desde máquinas de escrever e coleções de caneta até peças que ilustram a técnica de impressão criada pelo alemão Gutenberg no século XV.

O evento se deu a partir do estudo na disciplina “História da Comunicação”, que estuda a construção histórica dos meios de comunicação. “O objetivo da atividade é conhecer o acervo do museu no que diz respeito aos objetos, documentos, imagens, dentre outros, que fazem parte dessa importante etapa da história humana e do conhecimento, ainda tão necessária hoje: a escrita”, ressalta a professora Elane Abreu.


 

 

Revista

×