Estudantes do 6º semestre do curso de Administração e dos 3º e 4º Semestre do Curso de Tecnólogo em Logística participaram de uma visita técnico-acadêmica ao Centro de Distribuição da Farmácia Pague Menos. A atividade aconteceu no dia 16 de setembro e teve como objetivo principal estabelecer o encontro do acadêmico com o universo empresarial, proporcionando a seus participantes uma formação mais ampla. Além disso, os estudantes tiveram a oportunidade de vivenciar o conhecimento na prática, o universo das empresas, ter acesso a um case empreendedor e de gestão que atua no mercado local, nacional e internacional.

Os estudantes também puderam, a partir da visita, “estabelecer uma compilação dos dados teóricos vistos em sala de aula, e ampliar tais informações, como também, verificar a prática de gestão em alguns procedimentos a modo de acomodar métodos de análise exploratória visual”, salienta a professora responsável pela atividade, Rosângela Soares.

A visita englobou algumas disciplinas que fazem parte do currículo dos estudantes, como, por exemplo, Logística; Gestão de Transporte, Armazenagem e Estoque; Tecnologias Aplicadas à Logística; Gestão da Qualidade; Empreendedorismo, entre outras.