Alunos de Pedagogia apresentam Projeto Universomática

Estudantes da disciplina Didática do Ensino da Matemática no Ensino Fundamental, ministrada pela professora Nívea Maria Pinheiro Costa, apresentaram suas atividades no Auditório Nilton Lins, no dia 28 de novembro, no período da noite.

As atividades foram produzidas pelos alunos e pretendem estimular o ensino e a aprendizagem da Matemática através de recursos pedagógicos,  despertando o interesse e o gosto pelo estudo da disciplina.

Para a professora, “o Projeto Universomática vem, através dos jogos, estimular a socialização e aumentar o interesse pela disciplina”, uma vez que os “educadores matemáticos devem procurar alternativas para aumentar a motivação para a aprendizagem, desenvolver autoconfiança, organização, concentração e atenção”.