Na última quinta feira, 15, os alunos do segundo semestre de Jornalismo e Publicidade fizeram uma visita ao Sistema Verdes Mares de Comunicação. Essa atividade já é uma tradição dentro da disciplina de Planejamento Gráfico, ministrada pelo professor Paulo Paiva.

A estagiária de RH, que guiou a turma dentro do Sistema Verdes Mares de Comunicação, falou sobre a importância de ter alunos da comunicação visitando e conhecendo o espaço: “Eu acredito que principalmente para os alunos da comunicação é muito bacana estar dentro da realidade onde existe uma pretensão de atuar no futuro. Conhecer um pouquinho da rotina do pessoal, rotina da redação, e ter a oportunidade de conhecer um sistema de comunicação que é tão conhecido e renomado no mercado.”

De acordo com Paulo Paiva, “um dos fatores mais importantes que o professor tem em mãos é quando ele une a teoria que usa em sala de aula com a prática no local de trabalho. A primeira importância é essa. A segunda é se manter antenado nas novidades que o meio oferece. Quer queira ou não, quando você vem para um local desse, que é de ponta no Brasil, sempre há uma novidade, um programa, uma liderança, novas lideranças, novos profissionais. O aluno vai conhecendo e tomando intimidade com o meio e com essas pessoas. Isso é muito importante. Eu procuro fazer isso nesse sentido. E também pela própria visibilidade para uma instituição como a Faculdade Cearense”.

A aluna Raiany Kelly ficou muito feliz com a visita e disse: “Eu creio que é um momento de aprendizado para a turma, além de reforçar as expectativas em relação ao curso que fazemos aqui, porque muitas vezes ouvimos falar a respeito das profissões e das dificuldades do mercado e, de certa forma, quando entramos na emissora, quando conhecemos a forma como é produzido o conteúdo do Sistema Verdes Mares, aquilo aquece nosso coração e nos dá forças para continuar e ter esperança em um futuro melhor. Foi o que mais me marcou nessa experiência, o reforço da esperança”.