Dr. Helio Leitão Neto ministrará palestra sobre Direito Penal na FaC - Faculdade Cearense

A Faculdade Cearense realizará a palestra “Direito Penal: uma visão crítica a partir dos direitos humanos” no dia 15 de Maio, às 19h, no Auditório Nilton Lins, tendo como debatedora a professora Teresa Moreira. O objetivo do evento é introduzir a questão dos Direitos Humanos, temática da VII Conferência Internacional dos Direitos Humanos, que ocorrerá em Fortaleza entre os dias 23 e 25 de maio de 2018.

De acordo com o coordenador do curso de Direito, prof. Marco Antonio Castro, o tema da palestra é um notável campo para a seara do Direito e das Ciências Sociais, uma vez que pode proporcionar à comunidade acadêmica o acesso a uma visão mais crítica sobre o assunto abordado, que, por sua vez, é de extrema importância para o desenvolvimento do verdadeiro Estado Democrático de Direito.

A palestra será proferida pelo Dr. Hélio das Chagas Leitão Neto, advogado militante da OAB/CE, formado pela Universidade Federal do Ceará e Pós-Graduado em Processo Penal, sendo ainda Mestre em Direito Constitucional e Doutorando em Direito Constitucional pela Universidade de Fortaleza. Atualmente é Professor Universitário, além de membro e fundador do escritório Hélio Leitão e Pragmácio Advogados e Ex-secretário de Estado da Justiça e Cidadania.