FaC discutirá os desafios do radiojornalismo - Faculdade Cearense

"Os Desafios do Radiojornalismo" será tema de evento realizado pela Faculdade Cearense nos dias 14 e 16 de maio, noite e manhã, respectivamente. A palestra será ministrada no dia 14 pelos jornalistas da Tribuna Band News, sendo eles: Elon Nepomuceno Solon, chefe de redação, Ariane Cajazeiras, âncora e editora chefe, e Antônio Tiago de Lima Batista, repórter. Já no dia 16, o evento será conduzido pelos jornalistas Domingos Sávio Sousa Bento, coordenador de produção da Tribuna Band News, e Letícia Lopes, produtora da rádio o Povo CBN.

O evento vai abordar os desafios do Radiojornalismo no que se refere à produção de conteúdo, profissionais, características do rádio, tendo como objetivo discutir com os estudantes as características peculiares à produção de conteúdo jornalístico no rádio.

“É importante para eles, alunos, conhecerem como essa rotina produtiva no rádio acontece de fato, e nada melhor do que os profissionais que trabalham no radiojornalismo cearense. Então a gente buscou trazer pessoas que trabalham não só com a apresentação, mas também com a produção para mostrar como funciona essa rotina produtiva. É muito importante que os alunos tenham conhecimento disso, saibam como isso funciona, para começar a praticar de agora”, finaliza Márcia Ximenes, professora da disciplina Laboratório de Rádio.