“Os 25 anos do Código de Ética do (a) Assistente Social: limites e possibilidades na Cena Contemporânea” será temática da palestra promovida pelo curso de Serviço Social no dia 21 de maio, às 8h, no auditório Nilton Lins.

O objetivo do evento é realizar uma discussão com os estudantes do Serviço Social da FaC sobre os 25 anos do Código de Ética do(a) Assistente Social, afirmou Silvana Cavalcante, coordenadora do curso e proponente.

Silvana destacou, ainda, que o momento será uma alusão ao dia do Assistente Social, pois entende-se a necessidade de refletir com os(as) alunos(as) sobre os 25 anos do Código de Ética do(a) Assistente Social, importante marco legislativo da profissão.

A palestra versará sobre a importância de refletir o Código de Ética no processo de formação profissional, bem como sobre os limites e as possibilidades de defesa deste instrumento para a profissão de Serviço Social na cena contemporânea, sendo conduzida pela professora Cinthia Fonseca Lopes.