Comunicação Popular foi tema de debate organizado pelos estudantes dos cursos de Publicidade & Propaganda e de Jornalismo. O evento aconteceu no dia 24 de maio, no auditório Nilton Lins, sendo conduzido pelas palestrantes Zoraia Nunes, graduada e mestre na área da comunicação, além de professor da IES e coordenadora do programa Rede Cuca, e Luciana Silveira, estudante de jornalismo e integrante do coletivo de audiovisual Tentalize.

Klycia Fontenele, professora da disciplina e proponente do projeto, disse que suas expectativas como professora foram atendidas e que, na avaliação feita em sala, os estudantes também ficaram satisfeitos. “A proposta do evento começou bem antes, já na organização que foi feita pela turma. Então, eu diria que ela foi alcançada. Eles organizaram bem o evento antes, durante e depois. Também gostei das reflexões propostas”, contou a docente.

“É preciso pensar os cursos de graduação para além da sala de aula e vivenciar experiências que saem do formato convencional da aula expositiva. Com relação ao conteúdo - a comunicação popular, comunitária e alternativa - posso dizer que é uma área de atuação que se expande entre aqueles que pensam o mundo diferente. É importante conhecer, portanto, as discussões em torno de tais experiências. Conhecer sem ideias já preconcebidas é o melhor caminho para a expansão de nossas consciências”, finalizou a professora.