Aluna de Pedagogia apresenta artigo em congresso de educação

Durante os dias 29 a 31 de julho ocorreu o III Congresso Internacional de Educação Inclusiva (CINTEDI) & III Jornada Chilena Brasileira de Educação Inclusiva e Direitos Humanos, na cidade de Campina Grande (Paraíba). Na ocasião, a aluna Mairla Soares Bezerra apresentou o artigo intitulado: O AEE em Interlocução com o Professor de Sala de Aula Comum: contribuições para o processo de inclusão de alunos com deficiência.

O trabalho tem co-autoria de Nara Dayanna Batista de Almeida, estudante do 4º semestre de Pedagogia, e foi resultado da proposta da disciplina de Pesquisa em Educação, ministrada pelas Professoras Mestras Antonia Kátia Soares Maciel (curso noturno) e Denize de Melo Silva (curso diurno).

Sob a orientação da Profa. Ma. Antonia Kátia Soares Maciel, as discentes submeteram o artigo, que foi aprovado sem ressalvas. Participou ainda como co-autora a Profa. Ma. Lilianne Moreira Dantas, além de ter contribuído como co-orientadora.

Mairla apresentou o trabalho no GT – 06 – Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva com outros pesquisadores do Brasil. “A participação neste evento foi uma conquista, fruto de um desafio proposto na disciplina de Pesquisa em Educação. Com muito esforço, determinação e estudo, publico este artigo em um congresso internacional”, relatou Mairla.

Para a Profa. Orientadora, a experiência dos alunos de IES com a pesquisa científica, especificamente aos estudantes do curso de Pedagogia, favorece a sua formação inicial e compreensão de si mesmo como futuros professores e pesquisadores, sendo estas atuações indissociáveis no exercício docente.

O trabalho completo poderá ser acessado, em breve, nos ANAIS do site do evento no seguinte endereço eletrônico: http://www.cintedi.com.br