O professor do curso de Serviço Social da FaC, Cleyton Monte, vem ganhando destaque com suas colunas semanais em dois jornais de Fortaleza, O Povo e Segunda Opinião. Assuntos do cenário político contemporâneo são abordados pelo docente em seus textos, que dialogam com um público abrangente através da sua linguagem compreensiva e instigante.

 As análises feitas pelo professor contemplam não só o panorama político cearense, mas também o brasileiro, de forma geral. Importância das eleições legislativas, propaganda eleitoral e crise política no Brasil são alguns dos diversos temas discutidos pelo professor.

 “Acredito que posso contribuir com o debate político. Faço pesquisa na área há mais de 10 anos e sei que a Universidade tem uma função social muito importante. Minhas análises não seguem a defesa de partido A ou B. Busco uma certa imparcialidade. Isso não quer dizer que não tenha minha ideologia e preferências. Só que prezo pela autonomia e crítica do leitor” afirma o professor Cleyton Monte.

 Para Cleyton, é um desafio abordar cientificamente a política em momentos de crise. Ele ressalta ainda que “Os pesquisadores devem sair de suas torres e salas de aula e procurar dialogar com a sociedade como um todo.”


 

 

Revista

×