Estudantes de Pedagogia participaram da palestra “Experiência de Empreendedorismo Educacional – Vida Ciranda”. Ministrada por Sara Rebeca Aguiar, idealizadora do projeto Vida Ciranda. A palestra aconteceu no dia 26/09/18, às 8:00h, na sala D10 (Campus Sede).

A palestrante convidada, Sara Rebeca Aguiar, é formada em Jornalismo e em Letras, atuou no jornal O Povo como repórter e coordenadora pedagógica do Programa O Povo Educação. Além disso, colaborou no IFCE, na ONG Catavento Comunicação e Educação e, também no Museu de Cultura Cearense (MCC), do Centro Dragão do Mar.

Segundo a palestrante Sara Rebeca, “O Vida Ciranda é guiado pelo significado da brincadeira tradicional mesmo, de ciranda-cirandinha; pelo significado de ser um convite à cultura do “todos juntos”, de mãos dadas por um objetivo comum, maior: a paz de viver no mundo conectado com a própria essência, a paz de poder estar e ser em harmonia com o mundo; pelo significado de mudança que a palavra carrega, de visão, de ação. Faço da educação a minha bússola, o meu norteador; faço das funções sociais que assumi, como jornalista e professora, os meios para fomentar discussões que pretendo trazer ao site, passando pela infância como a melhor fase da vida para se investir com propósitos de mudanças sociais reais”.


 

 

Revista

×