Estudantes da disciplina de Gestão da Inovação e Empreendedorismo do curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas (ADS) tiveram uma aula diferenciada com a empreendedora Bruna Sousa, criadora da startup Upme Brasil. A plataforma de serviços, que conecta profissionais de beleza e clientes, surgiu a partir do desenvolvimento de um Plano de Negócios para uma disciplina de graduação e hoje conta com mais de 200 profissionais cadastrados.

Na ocasião, a facilitadora explicou como ela foi transformando uma ideia em um negócio inovador, superando de modo criativo todos os desafios que sua empresa vem enfrentando desde o primeiro momento. Por ser uma empresa totalmente virtual, a trajetória da Upme Brasil inspirou os alunos da disciplina a enxergarem oportunidades de negócios a partir da junção entre conhecimento técnico adquirido no curso de ADS com necessidades do mercado.

O evento foi o primeiro de uma série de atividades idealizadas pelo professor

Carlos Chaym, com o intuito de apresentar o lado mais prático do universo da Administração de Empresas e Gestão da Inovação.