No dia 14 de novembro, os alunos do segundo e quarto semestres do curso de Engenharia de Produção tiveram a oportunidade de realizar uma visita técnica à Companhia Siderúrgica do Pecém - CSP. A visita técnica fez parte da conclusão das disciplinas Processos Químicos Industriais e Química Geral, ministradas pela professora Ana Luiza Martins.

Os estudantes tiveram uma formação sobre a siderúrgica, sobre os processos para a produção do aço e seu impacto econômico na região do Pecém. Logo após, foi realizada uma visita guiada nas instalações da CSP e nos laboratórios de Química. Os alunos puderam acompanhar os processos industriais utilizados na siderúrgica e as análises químicas feitas até chegar ao produto final.

A Companhia se localiza no Complexo Industrial e Portuário do Pecém, no município de São Gonçalo do Amarante. A localização facilita o acesso marítimo, para a chegada da matéria prima, cujo destino final é a produção de placas de aço. A CSP tem como objetivo impulsionar o crescimento econômico do Ceará, permitindo uma maior competitividade do Estado no Brasil e no Exterior.