No dia 09 de novembro, os alunos do segundo semestre do curso de Engenharia de Produção da Faculdade Cearense tiveram a oportunidade de realizar uma visita técnica no Instituto Federal do Ceará - IFCE. A visita técnica fez parte da conclusão da disciplina de Sistemas de Produção, ministrada pela professora Márcia Sampaio Silveira Soares.

A visita teve como propósito conhecer as pesquisas científicas desenvolvidas na área tecnológica do IFCE. Os alunos puderam acompanhar os processos utilizados nos laboratórios de Automação Hidráulica e Pneumática, no Laboratório de Máquinas Operatrizes e no Laboratório de Manufatura assistida por computador.

Nesse contexto, a FaC destaca a visita técnica como um importante recurso didático, facilitador da aprendizagem, envolvendo dois protagonistas – professor e aluno, tendo em vista uma metodologia compartilhada entre a teoria e a prática.