A estudante Edelyny Leoncio, do Curso de Serviço Social da Faculdade Cearense, foi aprovada para residência na Escola de Saúde Pública - Ce. Edelyny relata: "Ao finalizar a graduação em 2018, assim como grande parte dos concludentes do curso, senti a necessidade de me capacitar em algo, que fosse além da graduação do meu curso de Serviço Social. Junto a essa havia outra necessidade, que era a de trabalhar na área de minha formação. A oportunidade de juntar essas duas opções, estudar e trabalhar, é que me fez realizar a prova de seleção para a residência multiprofissional da Escola de Saúde Pública (ESP). Foram dias de dedicação exclusiva aos estudos, contando também com o apoio familiar, colegas e professores, os quais foram fundamentais para a minha aprovação. Estudei sozinha, utilizando-me dos textos de apostilas das disciplinas do curso que me foram disponibilizados no período da graduação, como também de alguns fornecidos por colegas que haviam passado pela ESP. Dediquei mais de 5 horas diárias aos estudos e recebi com grande satisfação o resultado final, minha aprovação. A residência representa um sonho, e que para mim se tornou uma realidade de minha ascensão profissional. Serão momentos de grande aprendizado, que somarão para meu crescimento pessoal e profissional. As expectativas são as melhores e maiores possíveis nesse período, pois poderei pôr em prática tudo que aprendi na graduação, somadas as experiências que poderei vivenciar no cenário de prática."