O Núcleo de Responsabilidade Social da FaC tem como objetivo maior fomentar, na comunidade acadêmica, ações de reflexão e intervenção sobre questões vinculadas à inclusão social, ambiental e ao patrimônio cultural. Destarte, fomenta parcerias com a sociedade em geral, podendo ainda integrar a participação da comunidade acadêmica em tais ações.

Atualmente dispomos de algumas ações fixas em nosso calendário como, por exemplo, a parceria com o grupo de Apoio aos Pacientes reumáticos do Ceará (GARCE), em que disponibilizamos espaço semanal adequado para as oficinas de Terapia Ocupacional, além de oferecer lanche a todos os participantes; e o Instituto GEA - Ética e Meio Ambiente, de São Paulo, em que disponibilizamos salas para cursos de capacitação para catadores de cooperativas de reciclagem a coletar e processar resíduos de equipamentos eletrônicos de forma mais rentável; além de doarmos nossos resíduos eletrônicos para ONG´s parceiras.

Outra ação de muito impacto refere-se às campanhas pontuais, como a de coleta de sangue e cadastro de medula óssea, em parceria com o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (HEMOCE), contando com o voluntariado da comunidade acadêmica.

Contatos: 3201-7029 e toliveira@faculdadescearenses.edu.br.


×