O Curso Superior de Tecnologia em Logística possui uma carga horária de 2.100 horas, a serem cumpridas em 2 anos, e confere diploma de Tecnólogo em Logística.

O objetivo do Curso é formar Tecnólogos em Logística éticos, empreendedores e comprometidos com a construção de uma sociedade mais justa e igualitária, com formação adequada, que detenham visão sistêmica, convivam com equipes multidisciplinares, produzam resultados efetivos e igualitários para as pessoas e empresas e promovam ações internas e externas para criar sinergia entre os recursos organizacionais disponíveis e gerar processos eficazes.

Assim, o profissional egresso do Curso Superior de Tecnologia em Logística da Faculdade Cearense, frente às atuais e novas exigências do mercado, terá como perfil a capacidade pessoal e profissional de negociar em contingências relacionadas à gestão de materiais, de pessoas, de negócios e da produção. Ele será o responsável técnico-profissional especializado em aquisição, recebimento, armazenagem, distribuição e transporte. Na área de atuação, seja micro, pequeno, médio ou grande porte de empresa ou, ainda, em instituição pública, o Tecnólogo em Logística irá planejar e coordenar a movimentação física e de informações sobre as operações multimodais de transporte e armazenagem, para proporcionar fluxo otimizado e de excelência para peças, matérias-primas e produtos, em processo e/ou acabado.

×