ADMINISTRAÇÃO |
MATRIZ CURRICULARINSCREVA-SE JÁ! | ||||||||||
A missão do curso está diretamente relacionada com as demandas das empresas, do processo de desenvolvimento do Estado e suas potencialidades, sendo acompanhados por indicadores de resultados qualitativos, os quais terão como base os conteúdos e atividades desenvolvidas durante todo o curso, aliado às experiências individuais e coletivas vivenciada por cada aluno, na expectativa de formar Administradores, os quais estarão transitando por todas as áreas da administração e funções de gestão empresarial. |
|||||||||||
ARQUITETURA E URBANISMO |
MATRIZ CURRICULARINSCREVA-SE JÁ! | ||||||||||
Assegurar a formação de profissionais generalistas através de uma sólida formação básica, aptos a compreender e traduzir as necessidades dos indivíduos, grupos sociais e comunidade, com relação à concepção, organização e construção do espaço exterior e interior, abrangendo o urbanismo, a edificação, o planejamento urbano, o paisagismo, bem como a conservação e a valorização do patrimônio construído, proteção do equilíbrio do ambiente natural e a utilização racional dos recursos disponíveis. |
|||||||||||
CIÊNCIAS CONTÁBEIS |
MATRIZ CURRICULARINSCREVA-SE JÁ! | ||||||||||
Formar profissionais éticos e comprometidos com a construção de uma sociedade mais justa e igualitária, com formação adequada às funções de contador, analista e especialista na área contábil, que saiba “aprender” (formação continuada), saiba “conviver” com equipes multidisciplinares e saiba tratar a organização como um elo da complexa engrenagem social. |
|||||||||||
DIREITO |
MATRIZ CURRICULARINSCREVA-SE JÁ! | ||||||||||
Formar profissionais com as habilidades imprescindíveis á aplicação dos primados do Estado Democrático de Direito, dos primados de uma sociedade justa, livre, igualitária, cooperativa e solidária, dos primados éticos e humanos, que as diversidades sociais, culturais e religiosas sejam compreendidas e respeitadas e que os profissionais sejam partícipes na reconstrução de um mundo verdadeiramente digno, plural e justo.
|
|||||||||||
ENGENHARIA CIVIL |
MATRIZ CURRICULARINSCREVA-SE JÁ! | ||||||||||
O Curso de Engenharia Civil da FaC tem por objetivo formar profissionais de nível superior que tenham formação generalista, alicerçada em sólido aprendizado técnico científico, gerencial e social, aptos a absorver e desenvolver novas tecnologias, atuar criativa e criticamente na identificação das demandas sociais e no desenvolvimento sustentado da região e do país.
|
|||||||||||
JORNALISMO |
MATRIZ CURRICULARINSCREVA-SE JÁ! | ||||||||||
Formar profissionais habilitados para desenvolver atividades na área profissional de Jornalismo, despertando a consciência ética, crítica e responsável, por meio do instrumental teórico-prático oferecido pelo curso. Assim, os futuros jornalistas graduados pela Faculdade Cearense estarão aptos a contribuir para o desenvolvimento da região Nordeste, no desempenho das suas funções profissionais. |
|||||||||||
PEDAGOGIA |
MATRIZ CURRICULARINSCREVA-SE JÁ! | ||||||||||
Contribuir na formação de professores habilitados para o magistério da educação infantil, nas séries iniciais do ensino fundamental bem como nas atividades docentes relativas à organização e gestão dos sistemas de ensino em espaços escolares e não-escolares, atuando de forma ética e responsável |
|||||||||||
PUBLICIDADE
|
MATRIZ CURRICULARINSCREVA-SE JÁ! | ||||||||||
Contribuir com a formação de profissionais habilitados para desenvolver atividades na área profissional da Publicidade e Propaganda, despertando a consciência ética, crítica e responsável, por meio do instrumental teórico-prático oferecido pelo curso. Assim, os futuros publicitários graduados pela Faculdade Cearense estarão aptos a contribuir para o desenvolvimento da região Nordeste no desempenho das suas funções profissionais. |
|||||||||||
SERVIÇO SOCIAL |
MATRIZ CURRICULARINSCREVA-SE JÁ! | ||||||||||
Formar profissionais com concepção intelectual/científica e cultural generalista crítica; capaz de inserir-se no conjunto das relações sociais e do mercado de trabalho; que atua nas diversas expressões das questões sociais, formulando e implementando propostas de intervenção para seu enfrentamento; comprometido com os valores e princípios norteadores do Código de Ética do Assistente Social; com capacidade de favorecer o exercício da cidadania e contribuir para o desenvolvimento da região Nordeste. |
|||||||||||
TURISMO |
MATRIZ CURRICULARINSCREVA-SE JÁ! | ||||||||||
Formar profissionais capacitados e com aptidão para compreender as questões científicas, técnicas, sociais, econômicas e culturais, relacionadas com o mercado turístico, sua expansão e seu gerenciamento, observados os níveis graduais do processo de tomada de decisão, apresentando flexibilidade intelectual e adaptabilidade contextualizada no trato de situações diversas, presentes ou emergentes, nos vários segmentos do campo de atuação profissional |