ANÁLISE E DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS
 MATRIZ CURRICULARINSCREVA-SE JÁ!

 O Curso Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas (ADS) possui uma carga horária de 2.080 horas, a serem cumpridas em 2 anos e meio, e confere diploma de Tecnólogo em Análise e Desenvolvimento de Sistemas.

O Curso objetiva prover o profissional de conhecimentos, técnicas e métodos para o desenvolvimento de sistemas de informação e sua adequação às Organizações. Raciocínio lógico, emprego de linguagens de programação e de metodologias de construção de projetos, preocupação com a qualidade, usabilidade, robustez, integridade e segurança de programas computacionais são fundamentais à sua atuação.

O Tecnólogo analisa, projeta, documenta, especifica, testa, implanta e mantém sistemas computacionais de informação. Trabalha, também, com ferramentas computacionais, equipamentos de informática e metodologia de projetos na produção de sistemas.

GESTÃO FINANCEIRA
MATRIZ CURRICULARINSCREVA-SE JÁ!

O Curso Superior de Tecnologia em Gestão Financeira possui uma carga horária de 1.680 horas, a serem cumpridas em 2 anos, e confere diploma de Tecnólogo em Gestão Financeira.

O Curso pretende formar um profissional que analisa demonstrações financeiras e elabora estudos de viabilidade para subsidiar o processo de tomada de decisões nas Organizações com o intuito de garantir a sustentabilidade empresarial e a sua saúde financeira, sempre atento às mudanças econômicas e tecnológicas.

Ocupa cargos de assistente, analista, assessor ou consultor do mercado financeiro em departamentos financeiros de empresas e em equipes de instituições financeiras (bancos comerciais, de investimento, múltiplos e cooperativos; sociedades de crédito e financiamento, corretoras, de crédito imobiliário; associações de poupança e empréstimos; agências de fomento etc), podendo prestar na prestação de serviços de orientação econômico-financeira a pessoas e organizações.

LOGÍSTICA
MATRIZ CURRICULARINSCREVA-SE JÁ!

O Curso Superior de Tecnologia em Logística possui uma carga horária de 1.780 horas, a serem cumpridas em 2 anos, e confere diploma de Tecnólogo em Logística.

O objetivo do Curso é formar Tecnólogos em Logística éticos, empreendedores e comprometidos com a construção de uma sociedade mais justa e igualitária, com formação adequada, que detenham visão sistêmica, convivam com equipes multidisciplinares, produzam resultados efetivos e igualitários para as pessoas e empresas e promovam ações internas e externas para criar sinergia entre os recursos organizacionais disponíveis e gerar processos eficazes.

Assim, o profissional egresso do Curso Superior de Tecnologia em Logística da Faculdade Cearense, frente às atuais e novas exigências do mercado, terá como perfil a capacidade pessoal e profissional de negociar em contingências relacionadas à gestão de materiais, de pessoas, de negócios e da produção. Ele será o responsável técnico-profissional especializado em aquisição, recebimento, armazenagem, distribuição e transporte. Na área de atuação, seja micro, pequeno, médio ou grande porte de empresa ou, ainda, em instituição pública, o Tecnólogo em Logística irá planejar e coordenar a movimentação física e de informações sobre as operações multimodais de transporte e armazenagem, para proporcionar fluxo otimizado e de excelência para peças, matérias-primas e produtos, em processo e/ou acabado.

 
REDES DE COMPUTADORES
 MATRIZ CURRICULARINSCREVA-SE JÁ!

O Curso Superior de Tecnologia em Redes de Computadores possui uma carga horária de 2.480 horas, a serem cumpridas em 2 anos e meio, e confere diploma de Tecnólogo em Redes de Computadores.

O Curso objetiva profissionalizar o aluno para atuar no gerenciamento e operação de servidores, sistemas operacionais e datacenters, infraestrutura de redes, instalação e configuração dos componentes e periféricos de computadores e roteadores, implementar e configurar ambientes de segurança, entre outros.

O Tecnólogo elabora, implanta, gerencia e mantém projetos lógicos e físicos de redes de computadores locais e de longa distância. Conectividade entre sistemas heterogêneos, diagnóstico e solução de problemas relacionados à comunicação de dados, segurança de redes, avaliação de desempenho, configuração de serviços de rede e de sistema de comunicação de dados são áreas de desempenho desse profissional.

 

×