O Núcleo de Comunicação Integrada (NUCI) congrega todos os laboratórios necessários à aprendizagem do futuro profissional de comunicação social, a agência experimental de publicidade e propaganda e a agência de notícias. Nele os alunos recebem os conteúdos de disciplinas práticas e complementam as informações teóricas de outras disciplinas vistas ao longo do curso.

Com o NUCI pretende-se contribuir para fixar e ampliar os conhecimentos dos alunos no domínio das práticas da área na qual ele tenciona atuar, facilitando a sua integração futura no mercado de trabalho. Pretende-se, igualmente, reforçar conceitos e instrumentos básicos para o exercício de atividades práticas específicas e orientadas para cada uma das áreas de abrangência do curso de Comunicação Social ofertado pela Faculdade Cearense: Jornalismo e/ou Publicidade e Propaganda em uma perspectiva de comunicação integrada.

Contatos: 32017007 e nuci@faculdadescearenses.edu.br