O Núcleo Pedagógico (NUP) da Faculdade Cearense (FaC) foi criado em 2014 com a finalidade de acompanhar, apoiar e aprofundar os conhecimentos didático-pedagógicos de seus docentes.

O fortalecimento da relação entre aluno e professor, com fins no ensino e na aprendizagem, resulta em uma formação profissional de qualidade, assim seus impactos na estrutura social.

Propor-se a refletir sobre a qualificação do professor na educação superior é perceber as diversas dimensões que este profissional precisa envolver-se, pois este também é pesquisador e orientador, fruto do envolvimento que as Instituições de Ensino Superior possuem com o ensino, a pesquisa e a extensão.

O Núcleo Pedagógico auxilia no processo de ensino-aprendizagem, pois seu foco são as relações professor-aluno; apoia e promove ações que busquem a qualidade do ensino superior; ajuda a Gestão Acadêmica e as Coordenações de Curso em questões que se relacionem ao planejamento acadêmico dos cursos, aos Projetos Pedagógicos (PPC) e as matrizes curriculares dos cursos; participa com os coordenadores de curso, da seleção de professores; e incentiva a qualificação acadêmica e a formação continuada pedagógica do corpo docente.

Contato: nucleopedagogico@faculdadescearenses.edu.br

×