ADMINISTRAÇÃO
MATRIZ CURRICULARINSCREVA-SE JÁ!

A missão do curso está diretamente relacionada com as demandas das empresas, do processo de desenvolvimento do Estado e suas potencialidades, sendo acompanhados por indicadores de resultados qualitativos, os quais terão como base os conteúdos e atividades desenvolvidas durante todo o curso, aliado às experiências individuais e coletivas vivenciada por cada aluno, na expectativa de formar Administradores, os quais estarão transitando por todas as áreas da administração e funções de gestão empresarial.

ANÁLISE E DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS
MATRIZ CURRICULARINSCREVA-SE JÁ!

Formar profissionais capazes de assimilar o processo de construção e desenvolvimento de softwares, no mundo do trabalho e na sociedade em geral, com a realização de atividades de concepção, especificação, projeto, implementação, avaliação, suporte e manutenção de sistemas computacionais.

ARQUITETURA E URBANISMO
MATRIZ CURRICULARINSCREVA-SE JÁ!

Assegurar a formação de profissionais generalistas através de uma sólida formação básica, aptos a compreender e traduzir as necessidades dos indivíduos, grupos sociais e comunidade, com relação à concepção, organização e construção do espaço exterior e interior, abrangendo o urbanismo, a edificação, o planejamento urbano, o paisagismo, bem como a conservação e a valorização do patrimônio construído, proteção do equilíbrio do ambiente natural e a utilização racional dos recursos disponíveis.

CIÊNCIAS CONTÁBEIS
MATRIZ CURRICULARINSCREVA-SE JÁ!

Formar profissionais éticos e comprometidos com a construção de uma sociedade mais justa e igualitária, com formação adequada às funções de contador, analista e especialista na área contábil, que saiba “aprender” (formação continuada), saiba “conviver” com equipes multidisciplinares e saiba tratar a organização como um elo da complexa engrenagem social.

DIREITO
MATRIZ CURRICULARINSCREVA-SE JÁ!

Formar profissionais com as habilidades imprescindíveis á aplicação dos primados do Estado Democrático de Direito, dos primados de uma sociedade justa, livre, igualitária, cooperativa e solidária, dos primados éticos e humanos, que as diversidades sociais, culturais e religiosas sejam compreendidas e respeitadas e que os profissionais sejam partícipes na reconstrução de um mundo verdadeiramente digno, plural e justo.

EDUCAÇÃO FISICA                                                          
MATRIZ CURRICULARINSCREVA-SE JÁ!

Formar profissionais de educação física, docentes, através de uma ampla e sólida competência teórica, prática e sócio-política, comprometidos com o processo de humanização da qualidade de vida do ser humano e da realidade brasileira e com capacidade de atuar crítica e criativamente nos diversos âmbitos da sociedade e do sistema educacional, nos movimentos sociais e nos diferentes espaços em que se fizer presente o fenômeno educativo do movimento humano.

ENFERMAGEM                                                 
MATRIZ CURRICULARINSCREVA-SE JÁ!

Formar profissionais competentes e atualizados, nos vários campos de conhecimento da Enfermagem, atentos às inovações científicas e tecnológicas nacionais e internacionais, que valorizam o direito à saúde e à luta pela construção de um modelo assistencial pautado nos princípios humanistas e éticos do cuidado à saúde das pessoas e da coletividade.

ENGENHARIA CIVIL                                            
MATRIZ CURRICULARINSCREVA-SE JÁ!

O Curso de Engenharia Civil da FaC tem por objetivo formar profissionais de nível superior que tenham formação generalista, alicerçada em sólido aprendizado técnico científico, gerencial e social, aptos a absorver e desenvolver novas tecnologias, atuar criativa e criticamente na identificação das demandas sociais e no desenvolvimento sustentado da região e do país.

 
ENGENHARIA DE PRODUÇÃO                            
MATRIZ CURRICULARINSCREVA-SE JÁ!

Formar profissionais com formação conceitual, humanista-social e organizacional, capazes de atuar nas diversas áreas relacionadas à Engenharia de Produção, estando aptos a conceber, avaliar e conduzir projetos, serviços técnicos de forma a que atendam aos princípios da sustentabilidade.

GESTÃO FINANCEIRA                                     
MATRIZ CURRICULARINSCREVA-SE JÁ!

Formar profissionais éticos, pró-ativos e com espírito empreendedor, capazes de atender às necessidades emergentes de um mercado em constante e acelerada mudança e tomar decisões administrativas e desenvolver competências associadas à utilização dos métodos e técnicas modernas na gestão dos recursos financeiros.

JORNALISMO                                                   
MATRIZ CURRICULARINSCREVA-SE JÁ!

Formar profissionais habilitados para desenvolver atividades na área profissional de Jornalismo, despertando a consciência ética, crítica e responsável, por meio do instrumental teórico-prático oferecido pelo curso. Assim, os futuros jornalistas graduados pela Faculdade Cearense estarão aptos a contribuir para o desenvolvimento da região Nordeste, no desempenho das suas funções profissionais.

LOGÍSTICA                                                        
MATRIZ CURRICULARINSCREVA-SE JÁ!

Formar profissionais em  recursos humanos comprometidos com o projeto do desenvolvimento econômico-empresarial brasileiro por meio da análise crítica dos processos logísticos, capazes de realizarem interfaces com demais áreas de gestão e do conhecimento, promotores de resultados técnicos e humanos, sustentáveis e socioambientais responsáveis, geradores de novos conhecimentos e técnicas, motivadores por uma sociedade mais justa  e igualitária.

 

PEDAGOGIA                                                       
MATRIZ CURRICULARINSCREVA-SE JÁ!

Contribuir na formação de professores habilitados para o magistério da educação infantil, nas séries iniciais do ensino fundamental bem como nas atividades docentes relativas à organização e gestão dos sistemas de ensino em espaços escolares e não-escolares, atuando de forma ética e responsável.

PUBLICIDADE E PROPAGANDA                           
MATRIZ CURRICULARINSCREVA-SE JÁ!

Contribuir com a formação de profissionais habilitados para desenvolver atividades na área profissional da Publicidade e Propaganda, despertando a consciência ética, crítica e responsável, por meio do instrumental teórico-prático oferecido pelo curso. Assim, os futuros publicitários graduados pela Faculdade Cearense estarão aptos a contribuir para o desenvolvimento da região Nordeste no desempenho das suas funções profissionais.

SERVIÇO SOCIAL                                                    
MATRIZ CURRICULARINSCREVA-SE JÁ!

Formar profissionais com concepção intelectual/científica e cultural generalista crítica; capaz de inserir-se no conjunto das relações sociais e do mercado de trabalho; que atua nas diversas expressões das questões sociais, formulando e implementando propostas de intervenção para seu enfrentamento; comprometido com os valores e princípios norteadores do Código de Ética do Assistente Social; com capacidade de favorecer o exercício da cidadania e contribuir para o desenvolvimento da região Nordeste.

TURISMO                                                            
MATRIZ CURRICULARINSCREVA-SE JÁ!

Formar profissionais capacitados e com aptidão para compreender as questões científicas, técnicas, sociais, econômicas e culturais, relacionadas com o mercado turístico, sua expansão e seu gerenciamento, observados os níveis graduais do processo de tomada de decisão, apresentando flexibilidade intelectual e adaptabilidade contextualizada no trato de situações diversas, presentes ou emergentes, nos vários segmentos do campo de atuação profissional.

REDE DE COMPUTADORES                           
MATRIZ CURRICULARINSCREVA-SE JÁ!

Formar profissionais capazes de assimilar o conhecimento no domínio de redes de comunicação de dados, no mundo do trabalho e na sociedade em geral, com a realização de atividades de concepção, especificação, projeto, implementação, avaliação, segurança, suporte e manutenção de redes de comunicação integradas de dados, voz e vídeo suporte e manutenção de redes de comunicação.

 

 

 

×